A Polícia Militar precisou encaminhar um menino de apenas 11 anos ao Conselho Tutelar. Isso porque a criança apresentava sinais de estar sob o efeito de drogas. O atendimento ocorreu na noite dessa segunda (24), no Centro de Prudentópolis, quando a PM recebeu uma denúncia.
De acordo com as informações, um casal entregou um pacote para uma criança, e o menor teria ido até um disque bebidas. Os populares suspeitaram que poderia ser drogas. Em seguida, a equipe localizou o casal e o menor. Tratava-se de uma jovem de 25 anos e um homem de 33 anos, que já são conhecidos no meio policial por serem moradores de rua e usuários de drogas.
ABORDAGEM
Em revista pessoal, os policiais não encontraram ilícitos com o casal, mas questionaram o menino sobre o nome e a idade. Conforme o boletim, era possível notar que o menor estava sob uso de maconha. A polícia perguntou se ele havia consumido algum tipo de droga, no entanto, ele negou. Apesar disso, a equipe informou que a criança estava com os olhos avermelhados e sinais do efeito de maconha.
Diante disso, a PM continuou a questionar o menor, se o casal teria oferecido algum ilícito. O menino negou e repetiu que não havia consumido, disse que vai sempre até a rodoviária porque os moradores de rua são amigos dele. Como não havia testemunhas no momento, nem o menor relatava quem forneceu a maconha, a equipe teve que liberar o casal.
Mas a PM fez contato com o Conselho Tutelar, que compareceu ao local e adotou os procedimentos pertinentes ao caso.
Leia outras notícias no Portal RSN.