22/08/2023


Guarapuava Segurança

Menino de 11 anos sofre tentativa de aliciamento sexual e foge de casa

O menino disse que conheceu o homem em um bate-papo por meio de um jogo e que ele [homem] pediu o contato telefônico

estupro

O menino, ele disse que conheceu o homem em um bate-papo por meio de um jogo e que ele [homem] pediu o contato telefônico (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os pais precisam ficar alertas para os contatos e com quem os filhos falam ao celular. O perigo pode estar mais perto do que se imagina. Nessa sexta (4), um menino de 11 anos fugiu de casa em Guarapuava, depois que a mãe descobriu que o filho conversava pelo celular com um homem, que tentou o aliciar para atos libidinosos. A ocorrência aconteceu pela manhã no bairro Vila Bela.

De acordo com relato, os policiais fizeram contato com a mãe no endereço. A mulher de 29 anos disse que tinha escutado o filho de 11 anos, conversando com um homem por meio de aplicativo de comunicação. E que estas conversas tinham cunho sexual.

Além disso, a mulher contou à PM, que ao questionar o filho do que se tratava, o menino apagou as mensagens e tentou quebrar o celular, fugindo de casa em seguida. Durante as buscas, vizinhos informaram à equipe policial que a criança tinha voltado para a casa.

Em conversas com o menino, ele disse que conheceu o homem em um bate-papo por meio de um jogo e que ele [homem] pediu o contato telefônico. A mãe recebeu orientação quanto aos procedimentos cabíveis. E por fim, vai repassar informações à Polícia Civil, que possam ajudar a localizar o homem que tentou aliciar a criança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo