22/08/2023



Segurança

Menino é embriagado e há suspeita de ter sido vítima de estupro

Uma criança de nove anos de idade foi embriagada e há suspeita de que tenha sido estuprada. A denúncia foi feita por funcionários da Urgência 24 Horas, no Bairro Primavera, às 23h45 da noite de ontem, quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, a médica que estava de plantão contou que o menino deu entrada, sem documentos, com sintomas de embriaguez e suspeita de ter sido violentado sexualmente. A mãe da criança disse que vizinhos informaram que seu filho encontrava-se caído próximo ao espaço do Cidadão da Primavera. De acordo com informações prestadas pelo Conselho Tutelar à REDE SUL DE NOTICIAS não é a primeira vez que a criança é atendida após ter ingerido bebida alcoólica. O menino não lembrou que lhe deu a bebida.
“Na primeira vez que o menino bebeu ele a mãe foram encaminhados para o CAPS (Centro de Atendimento Psicosocial) onde está sendo atendido. Vamos pegar o relatório, conversar com a médica para tomarmos as medidas cabíveis”, disse a conselheira Isabel M. Pereira da Cruz. Segundo a conselheira, a mãe do menino não consegue impor limites à criança. “A mãe disse que ele falou que ia jogar bola e horas depois foi informada que o filho estava caído. Essa convivência é bem problemática e eles também estão sendo atendidos pelo centro de referência Especializado de Atendimento Social”, afirmou. De acordo com Isabel, o objetivo do Conselho Tutelar é prestar atendimento à criança e ao adolescente dentro da família. “Nesse caso se verificarmos que a asist6encia não está surtindo o efeito desejado teremos que tomar medidas drásticas que é o acolhimento da criança em órgãos especializados a partir da retirada da família”, antecipou a conselheira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo