22/08/2023


Geral Guarapuava

Menino Guilherme já tem consultas e exames marcados para poder voltar a enxergar

imagem-125911

Jonas Laskouski

Guarapuava – Na manhã desta quinta (19), o 'figurinha' Guilherme, que você conheceu AQUI, veio até a Redação da RedeSul de Notícias, acompanhado da mãe Maria Isabel e do irmão Gilson, para buscar uma sacola de doações (roupas e calçados) deixada aqui para o pequeno grande menino.

A mãe aproveitou para contar sobre como está o andamento dos procedimentos para uma cirurgia que deve fazer a criança enxergar novamente. Segundo Maria Isabel, que também apresenta dificuldades na visão, a família já conseguiu levar Guilherme para consultar em Curitiba, através da Prefeitura Municipal. Um casal, identificado apenas como Alex e Sirlei ajudou com as despesas extras. "Fomos no Hospital de Olhos, consultamos, e o médico pediu exames e agora nós estamos correndo atrás. Hoje a gente veio no Centro para o Gui poder fazer um eletro, e logo a gente vai para Curitiba de novo para daí o médico ver o que será possível fazer."

O 'espoleta' Guilherme é uma alegria só, "ainda mais agora de casa nova", contou ele. A família do seu Antonio Delfino morava em condições mais que precárias, num barraco de chão batido no Industrial/Xarquinho, como mostrou a RSN durante uma visita à antiga morada do Guilherme, no dia 12 de setembro de 2016 (você pode rever o vídeo abaixo).

Agora, eles já estão numa casa bem melhor, no mesmo bairro. Se você quiser conhecer o Gui e puder ajudar de alguma maneira (alimentos são SEMPRE bem-vindos), o endereço é Rua Josemar Ramos de Siqueira, n° 34, no Xarquinho, bem pertinho da nova Unidade Básica de Saúde recém-inaugurada no bairro. A família, principalmente o Guilherme, vai ficar muito feliz. Quer saber como é a alegria de vida de um menino que mal enxerga e que mesmo assim. é a felicidade plena encarnada numa criança? O Guilherme te mostra, 😉

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo