22/08/2023



Segurança

Menino que atirou em outro disse que só queria ´assustar´

+Criança de 11 anos mata outra de 12 numa chácara no Jordão

Uma brincadeira foi o motivo que gerou a tragédia que atingiu duas famílias em Guarapuava. J.V.C.Z, 11 anos, disse que só queria “assustar” o primo que foi morto ao ser atingido com tiro de espingarda no rosto. O autor do disparo foi J.V.C.Z, 11 anos. O sepultamento de Kelberlyn está marcado para esta sexta feira, às 15 horas, no Cemitério Santo Antonio em Guarapuava. De acordo com a Polícia Civil, Kleberlyn estava lavando a louça na cozinha da casa de seus tios na Chácara Lageadinho, no Jordão, quando seu primo resolveu assustá-lo. J.V.C.Z disse aos policiais que foi até o quarto de seus pais, pegou a espingarda que encontrava-se ao lado do guarda roupas e sem saber que a arma estava municiada apertou o gatilho. A arma é de  propriedade do dono da chácara, Arno Bernard Tschonka e é registrada.  A tragédia aconteceu nessa quinta (06).

Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo, acompanhado pela mãe Roseli Chagas e por conselheiros tutelares  foram até a delegacia para ser ouvido. A polícia disse que vai abrir inquérito policial para a apuração detalhada do fato.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo