22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Mesa-redonda debate direitos dos idosos em Guarapuava

A mesa-redonda será dia 25 de junho, no Centro Universitário Campo Real. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas on-line

PM encontra casal de idosos em situação precária em Guarapuava (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

No dia 25 de junho, o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) de Guarapuava, promove uma mesa-redonda. O encontro será no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real, e buscará abordar assuntos relacionados ao “Junho Violeta”, mês de conscientização de combate à violência contra os idosos.

Na ocasião, serão tradas de questões como sofrimento, abandono, agressões e discriminação. O encontro começa às 13h30. Interessados em participar devem fazer as inscrições gratuitamente pelo link disponível aqui.

Participam como convidados a advogada Maybi Francielle Panizio Brogliatto Moreira, a psicóloga Maria Lúcia Zanco de Paula, a coordenadora da Proteção Social Básica Cibeli Aparecida Tozzi Pereira e o Major do 16º Batalhão da Polícia Militar, Jakson Busnello.

SERVIÇO

Mesa-redonda sobre o “Junho Violeta” – Mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
Data: 25 de junho de 2024
Horário: 13h30
Local: Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real
Endereço: rua Comendador Norberto, 1299, Bairro Santa Cruz — Guarapuava

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.