Por Cristina Esteche
A chuva que cai com insistência em Guarapuava desde a noite de ontem, sexta (27) não afeta nenhuma localidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, com essa incidência a água flui normalmente. “Se chover com intensidade entre 30 e 60 minutos pode provocar alagamentos”, disse o bombeiro Renato à Rede Sul de Notícias no começo da tarde deste sábado.
De acordo com o soldado, a única ocorrência registrada foi na Vila Carli onde a cabeceira de uma ponte de madeira está desmoronando. “É sobre um córrego que desagua no Rio Cascavelzinho”, informou.
A tendência é que mesmo com a continuidade da chuva, se houver alagamento, seja em número reduzido. Dentro do PRD (Programa de Recuperação de Danos), a Secretaria de Habitação e Urbanismo de Guarapuava realocou moradores que residem em áreas de risco. Quatorze famílias do Bairro Industrial, que estavam em terrenos irregulares, serão encaminhados para lotes no Residencial 2000. As antigas moradias já foram retiradas e as novas estão sendo construídas pelos moradores. Enquanto aguardam a conclusão das obras, as famílias estão alojadas em casas de familiares. Outras 25 famílias que residiam na Vila São Vicente, a mais atingida pela última enchente, estão sendo atendidas pelo “Aluguel Social” e já residem em casas com segurança.