22/08/2023
Política

Mesmo com campanha nas ruas, gráficas ainda estão sem movimento

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As eleições municipais ocorrem só em outubro, entretanto  os candidatos e as coligações para a disputa  dos cargos legislativos e executivo já estão definidos. Propostas, planos de governo, planejamento de marketing,sites, blogs e até mesmo os jingles também já estão sendo finalizados.

 

                Agora a procura é pelas gráficas e empresas de comunicação visual e propaganda, para que a campanha enfim cheguem as ruas. Alguns candidatos já se apressaram, e algumas gráficas já trabalham a todo vapor na confecção dos materiais de divulgação. Segundo Franco que atua em uma grande gráfica de Guarapuava, a procura já começou na sexta feira, mesmo antes das definições de quem iria concorrer nas eleições “ Antes mesmo de serem aprovados, a gente já trabalhava com as artes e com o tratamento de fotos, que são o mais importante e o mais demorado também” afirmou.

 

                Com o aumento da demanda, que chega a dobrar em época de campanha, as empresas já pensam em contratar mais funcionário para atender ao total de pedidos “ pensamos em aumenta em torno de 10% o numero de funcionários” afirma Franco.

 

                Contudo o movimento ainda é considerado fraco pelos empresários, que esperamque com a chegada das semanas mais decisivas, o movimento e a produção se intensifique. “Acredito que eles comecem a nos procurar mais pro fim do mês” afirma Graciele, funcionária de outra empresa gráfica.

 

                 As propagandas eleitorais já estão permitidas desde sexta feira (6) através de cartazes, faixas, outdoors,alto falantes, santinhos, bottons e outros. Já a propaganda eleitoral obrigatória nas redes de TV e Rádio começam no dia 21 de agosto e vão até o dia 27 de setembro.

Cristina Esteche

Jornalista

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