O feriado do Dia do Trabalhador começou com chuva em Guarapuava. Entretanto a festa em comemoração manteve suas atividades normais.
Nem mesmo a chuva que cai sobre Guarapuava nesta quarta (1), Dia do Trabalhador, impediu que o guarapuavano saísse de casa para curtir o show dos sertanejos Gian e Giovani, no Parque do Lago.
A concentração de pessoas, algumas com guarda-chuvas e outras sem qualquer cobertura, em frente ao palco animou ainda mais a apresentação que começou por volta das 13h50.
Em 2014 a dupla chegou a ser desfeita por uma “briga entre irmãos”, como justificou Giovani. “Foi briga de irmão, como qualquer irmão que se desentende. Há um desgaste natural. Já é uma coisa superada entre a gente, no segundo dia a gente se abraçou”, contou Giovani em entrevista para o Uol. O retorno da dupla aconteceu em agosto de 2018 em show em Barretos, interior de São Paulo.
Apesar da chuva, a Prefeitura de Guarapuava informou que, as atividades alusivas ao feriado desta quarta (1) foram mantidas. Algumas atividades, de acordo com a assessoria, precisaram de adaptação, mas ocorreram conforme o cronograma. Algumas atividades precisaram de adaptações como: o campeonato de truco foi Sociedade Esportiva Atalaia e o Campeonato de Skate foi transferido para o ginásio da Vila Carli. Já o Campeonato de Futebol foi cancelado e nova data será remarcada.
Neste ano a aposta da Secretaria Municipal de Esportes foi em diversas atividades. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida o objetivo foi de oferecer um dia de lazer e diversão para toda a comunidade e nada mais agregador do que o esporte.