Da Redação
Guarapuava – Apesar do frio e da ocorrência de cinco geadas consecutivas castigando, principalmente, grande parte da produção da agricultura familiar, a Feira do Produtor continua sendo realizada, em Guarapuava.
De acordo com a coordenadora da Feira, Marcia Berbert, hortaliças como brócolis, couve flor e folhosas estarão fora da mesa do consumidor até o próximo plantio e colheita. Segundo Marcia, opção está na mandioca, beterraba, batata doce e outros tubérculos. “Alguns produtores que tem estufa podem ter algum produto como a alface, por exemplo, mas será por pouco tempo”.
Portanto, o consumidor que for a uma das edições da Feira do Produtor, deve estar preparado para a perda da quantidade e da qualidade de alguns produtos, além do aumento nos preços. “Como a feira pratica o preço livre não dá para mensurar qual será percentual do aumento, pois cada feirante fixa o seu valor”. Segundo a coordenadora da Feira, outro agravante que contribui para essa majoração é que em julho o agricultor familiar não terá o que vender e precisa fazer uma reserva agora.
Mesmo assim, o consumidor que for à Feira vai encontrar embutidos, doces coloniais, praça de alimentação e artesanato.
CALENDÁRIO
Terça feira: Santana
Quarta feira: Vila Bela
Quinta feira: D. Bosco
Sexta feira: Primavera
Sábado: Bonsucesso (das 8h às 12h). Nos demais dias, o horário é das 14h às 18h.