22/08/2023


Geral

Mesmo sem resultado do DNA, mães destrocam bebês

Cristina Esteche

Mesmo sem ter saído o resultado do exame de DNA, as mães que tiveram as filhas trocadas na Maternidade Dona Maria Augusta, no Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, destrocaram as crianças. Uma delas – a que percebeu a troca quando chegou com o bebê em casa, ao meio dia desta sexta feira (26), retornou para casa. A família tinha retornado ao hospital ontem (25) para reclamar da troca e ficou hospedada num dos apartamentos do hospital até que o  impasse fosse resolvido. O exame de DNA está sendo realizado em São Paulo e leva 24 horas, após a chegada do material, para encaminhar o resultado.

As duas meninas nasceram às 17h da última quarta feira (24). Uma das mães  teve parto normal e recebeu alta na manhã dessa quinta (25). Ao chegar em casa percebeu que o bebê não era o seu.

No hospital a movimentação foi grande após a notícias do ocorrido. De acordo com informações de funcionários, muitas pessoas já prestaram depoimento, principalmente, quem trabalha no berçário. As entrevistas continuaram nesta sexta feira. Porém, nenhum diretor foi encontrado para falar sobre a troca.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo