Da Redação, por Cristina Esteche
Guarapuava – Uma comitiva de messiânicos, incluindo pessoas de Guarapuava, encontram-se no Solo Sagrado, em Guamiranga, São Paulo (SP) para o Culto às Almas dos Antepassados. O evento acontece nesta segunda feira (02) e reúne cerca de 50 mil pessoas de várias partes do Brasil e do exterior.
De acordo com texto publicado no site da Igreja Messiânica, somos a soma de incontáveis números de antepassados. Portanto, a nossa felicidade está intrinsecamente ligada a deles. "Quando a família do falecido lhe presta homenagens póstumas e ofícios religiosos, ou quando seus descendentes praticam o amor ao próximo e trabalham em benefício da sociedade e da nação, somando o bem e a virtude, isso ajuda a acelerar a purificação dos espíritos dos antepassados. Por esse motivo, o amor e a devoção filial devem ser praticados não só quando os pais ainda estão neste mundo, mas muito mais através de ofícios religiosos e do altruísmo, quando eles já se encontram no Mundo Espiritual" (Fonte: A reencarnação, extraído do livro Alicerce do Paraíso – vol. 3)
Portanto, para os messiânicos, sufragar os antepassados também é um dos caminhos para a felicidade.
Paralelamente, ao culto do Solo Sagrado, o ritual é realizado em todas igrejas messiânicas. Em Guarapuava, o culto será realizado às 10 horas, na Rua Dr, Laranjeiras, 550.
O solo sagrado
Há mais de uma década, os messiânicos reflorestaram uma área junto à Represa Guarapiranga, onde foi criado um parque ecológico. É em meio a natureza onde o céu serve como teto e a natureza, em todo o seu esplendor, faz a vez de paredes, que está sediada a sede messiânica no Brasil. O nome – Solo Sagrado – dispensa maiores detalhes. Aberto a todas as religiões, o templo é composto por 16 pilares que dão sustentação a um anel sobre o altar e o público. A área é coberta por flores e espelhos d’ água correm por paredões de pedra, colocando o home em sintonia plena com o Divino.