*Reportagem com vídeo
Os mexicanos chegaram com tudo ao Catar e estão dominando as ruas. De acordo com Beto Silvestri, há poucos brasileiros e a movimentação gira em torno do estádio Al Bayt. Com tudo organizado de forma tecnológica, a Copa do Mundo deve movimentar o turismo local. Desde a chegada ao país, é necessário baixar alguns aplicativos que acompanham os torcedores no dia a dia.
O CEO da Copa do Mundo Fifa de 2022, Nasser Al Khater, confirmou em junho de 2021 que a inovação tecnológica é um dos valores essenciais do torneio. “Então, a pandemia mudou a forma que nós operamos. Assim, agora a transformação digital é uma questão de sobrevivência. Organizações que se destacaram na transformação digital conseguiram continuar seu crescimento. É um dos recursos-chave durante e pós-pandemia”.
A economia do Catar, uma das principais do mundo, se sustenta no tripé petróleo e gás natural, sendo a 3ª maior do planeta, atrás de Rússia e Irã. Além disso, o turismo de serviços, incluindo aviação e construção civil. Segundo o consulado do Catar no Brasil, antes da pandemia, o país recebia cerca de 2,3 milhões de turistas por ano, quase o total da população de lá.
Conforme Beto Silvestri, que está no país acompanhando a Copa, a capacidade do estádio do jogo de abertura é para 60 mil pessoas e fica localizado em Al Khor City, 35 km ao norte de Doha. E por lá, os torcedores do Equador fazem a festa na espera pelo jogo de hoje contra o time do país sede.
Leia outras notícias no Portal RSN.