A micropigmentadora Bruna Pacheco, de Guarapuava, embarcou nesta quarta (8) para Rotterdam, na Holanda. Ela vai em busca do título mundial de ‘microblanding’, fio a fio. Ela representa o Brasil. De acordo com a tricampeã brasileira, ela compete com concorrentes de 30 países. A semifinal está marcada para este sábado (11). “A técnica que cada participante utiliza vai ser mostrada numa pele sintética. Após, cinco finalistas disputam executando a sobrancelha numa modelo humana”.
Bruna Pacheco, que tem o nome homônimo com a Bruna que tem academia de dança, levou na bagagem um Know-How pesado. Em oito anos de carreira profissional ela diz ter mais de 100 cursos, nacionais e internacionais. “Já tenho mais de duas mil alunas brasileiras e de outros países, formadas por mim”. Além de constar no currículo, palestras e cursos por aí afora.
DESAFIOS
Morando em Guarapuava há cerca de três anos, vindo de São Mateus do Sul, a vida da esteticista e pigmentadora, é feita de desafios. “O meu amor por Guarapuava foi à primeira vista. Escolhemos esta cidade pela localização privilegiada, pela estrutura de aeroporto. Essa logística facilita a vinda de alunas de outros locais”. Começar do zero, no entanto, não a assustou. “Eu sabia que começaria do zero. Mas com o apoio do meu marido, e com dois filhos, resolvi encarar”.
Ocorre que três meses após a mudança de cidade, indo dar um curso em Prudentópolis, Bruna sofreu um acidente. “Sofri um acidente gravíssimo. A nossa vida mudou, mas não desistimos. Continuei participando e dando cursos, atendendo na clínica que abrimos e competindo”. Perfeccionista, como se auto denomina, Bruna é mestre em Tebori.
Trata-se de uma técnica japonesa do século XIX. Atualmente é uma das mais utilizadas pelos profissionais de beleza e estética do país. “Vou dar tudo de mim pra trazer esse título para Guarapuava, São Mateus e o Brasil”.
Leia outras notícias no Portal RSN.