Diante da iminente entrada em vigor da nova tarifa de importação dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, a Millpar anunciou a adoção de medidas estratégicas para preservar a sustentabilidade e garantir a continuidade responsável das operações. Entre elas, está a concessão de férias coletivas em setores específicos da unidade de Guarapuava. O período inicial de 15 dias, começou nesta segunda (14).
A medida ocorre em resposta ao anúncio do governo norte-americano de aumentar de 10% para 50% as tarifas sobre itens brasileiros. Mudança que afeta diretamente o principal destino das exportações da empresa. De acordo com o CEO da Millpar, Ettore Giacomet Basile, as tomadas de decisões ocorrem com visão de longo prazo e foco na sustentabilidade do negócio.
A empresa já enfrentou grandes desafios antes e é justamente nesses momentos que reforçamos nossa capacidade de adaptação e resiliência.
Em nota encaminhada com exclusividade ao Portal RSN nesta segunda, a Millpar reforça que os setores administrativos continuam operando normalmente. O que garante o suporte a clientes, fornecedores e parceiros, e mantém a estabilidade das atividades essenciais.
“Nossa gestão está acompanhando de perto essa movimentação global. Todas as decisões são orientadas por estudos e avaliações do mercado, sempre com prudência e respeito às pessoas que constroem a história da Millpar”.
COMPROMISSO

Ettore é o CEO da Millpar (Foto: Divulgação/Millpar)
Com mais de cinco décadas de atuação no Paraná, a Millpar integra um grupo econômico sólido. De acordo com a empresa, ela tem a missão transformar recursos florestais renováveis de forma sustentável, voltada ao bem-estar da sociedade.
A empresa reafirma que as decisões seguem pautadas por responsabilidade social, transparência e compromisso com as comunidades onde está inserida. Sem demissões, a resposta adotada reforça o foco da empresa em proteger tanto a estrutura produtiva quanto o emprego dos colaboradores.
Leia outras notícias no Portal RSN.