22/08/2023
Brasil

Minha gratidão à Luiza

imagem-108097

Tenho pedido à espiritualidade algumas respostas, luz e discernimento para mudanças importantes em minha vida e de meus amados filhos. Eu preciso testemunhar isso! Porque o Universo SEMPRE me respondeu e não haveria de me faltar agora. Porém, a resposta que eu espero nem sempre é a que eu recebo, mas é, inquestionavelmente, a resposta certa para meu crescimento e quebra de padrões que me mantém ligada a resultados que não quero.

Esta história pertence à Luiza, manicure que conheço há 15 anos. Neste ato, Luiza foi meu anjo de despertamento e eu quis compartilhar isso com meus amigos. Hoje fui ver Luiza, fazer as unhas, embora meu coração estivesse dilacerado com preocupações com meus filhos caçulas e minha neta, com questões financeiras, com incertezas profissionais…

Luiza me contou uma história que me tocou profundamente. Ela criou seus 3 filhos como manicure e uma renda pequena. O menino já deu trabalho, mas hoje tem uma família e filhos, estuda e trabalha. A menina, sempre foi uma alma incrível: perseverante, determinada, disciplinada e obediente. Ela trabalha de manhã para pagar a faculdade de direito que cursa à tarde. Sabe o que quer: vai ser juíza. E eu tenho certeza que ela será uma excelente juíza!

Luiza, por alguma obra do destino, sempre precisou cuidar de outras pessoas. NUNCA deixou de atender a qualquer apelo. De uma família carente ela resgatou uma menina que criou dos primeiros meses até os 15 anos. E também comprou o material escolar e deu auxílio à mãe e à irmã desta filha de coração durante todos esses anos.

Nos últimos meses, Luiza passou todas as tardes de sexta e as noites cuidando da mãe dessas meninas que ela adotara, até que a mulher sucumbisse ao câncer que a levou. Ela dava banho, cuidava, mas o que aquela mulher de fé mais lhe agradeceu no leito de morte foi saber que podia partir ciente de que as filhas não ficariam desamparadas.

Luiza foi e continuará sendo o anjo daquelas vidas. E eu lhe perguntei “como Luiza, com o que você retira como manicure, você consegue dividir com outras pessoas não só o amor, mas as coisas materiais?”. E ela me disse que ela não sabe, mas tudo é providenciado e que quando alguém precisa da ajuda dela, de alguma forma, aquele recurso, aquele tempo passa a existir. E isso é tão natural para ela! Não havia ar de auto piedade, nem orgulho, nem exibição. Luiza apenas me contava que estava preocupada com as duas meninas cuja mãezinha será enterrada amanhã.

Amigos, eu não sei como essa história pode tocar seus corações, pois cada um de nós vive seu momento e busca suas próprias respostas. Para mim, o exemplo de Luiza foi um despertar para as questões que me angustiam; uma resposta clara aos pedidos que fiz ao Universo. Preciso me religar à simplicidade original, preciso me reconectar com minha essência e meu caminho, preciso confiar mais nas providências do Universo quântico e amoroso onde todos estamos conectados.

Para além de todas as lições, cuja profundidade nem saberia expor por aqui, preciso dizer à Luiza da minha gratidão por seus ensinamentos e da minha admiração pela expressão tão genuína de fé e entrega que ela me mostra!

Namasté Luiza, que sua vida seja sempre próspera e cheia de realizações, dentro da SUA percepção de prosperidade e realização. No livro do Céu seus atos estão registrados, cunhados pela verdade, pela simplicidade e pela generosidade de sua alma!

Gratidão! Gratidão! Gratidão!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.