22/08/2023
Brasil Política

Ministério da Economia perde quatro secretários nesta quinta (21)

Segundo fontes do Ministério, a decisão ocorreu após a decisão do governo de furar o teto de gastos para pagar o Auxílio Brasil de R$ 400

xBruno-Funchal.jpg.pagespeed.ic.neYRRD89xK

Ministério da Economia fica defasado. Bruno Fanchal (Foto: Washington Costa/Ministério da Economia)

O presidente Jair Bolsonaro acaba de perde quatro secretários do Ministério da Economia. De acordo com o noticiário nacional, no fim da tarde desta quinta (21), o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, pediu exoneração. O secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt seguiu o mesmo caminho. Assim como a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.

Conforme nota do Ministério da Economia, todos pediram demissão alegando motivos pessoais. “Os pedidos foram feitos de modo a permitir que haja um processo de transição e de continuidade de todos os compromissos, tanto da Seto [Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento], quanto da STN [Secretaria do Tesouro Nacional]”.

Entretanto, segundo fontes de Brasília, a decisão ocorreu após a decisão do governo de furar o teto de gastos para pagar o Auxilio Brasil de R$ 400.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.