22/08/2023



Educação

Ministrando palestras, acadêmicos da Campo Real participam da Semana da Paz

As atividades ocorreram no Colégio Padre Chagas, em Guarapuava

WhatsApp Image 2018-03-28 at 12.33.04

Professores e acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Campo Real participaram das atividades da Semana da Paz, realizada no Colégio Estadual Padre Chagas, em Guarapuava. O evento, que ocorreu na última semana de março, possibilitou aos acadêmicos da instituição ministrarem palestras e debates sobre temas pertinentes e fundamentais à sociedade.

As palestras envolveram os alunos do Colégio Estadual Padre Chagas (Foto: Ascom)

Dentro das ações, os estudantes promoveram discussões temáticas sobre violência contra a mulher, contra o idoso, homofobia, cyberbullying, bullying e outras questões sociais.

A parceria foi coordenada pela professora Janaína Bueno, com apoio dos professores Pedro Nunes, Vinicius Platzgumer e Jeferson Carvalho.

De acordo com a coordenadora, a oportunidade de integrar as atividades da Semana da Paz, possibilitou uma troca de experiências importante para os acadêmicos.

“Apresentamos palestras de vários temas, abrangendo as formas de violências e os meios para combater tais violências, com o intuito de conscientização dos alunos quanto a importância de proferir a paz”.

Alessandra de Fátima Machado Scislovski é estudante do sexto período de Direito da Campo Real e integrou as ações junto ao Colégio Padre Chagas.

“Participar deste projeto nos mostrou o quanto a violência é presente no nosso dia a dia e o quanto esse assunto ainda precisa ser discutido”.

Para a acadêmica, a solução mais eficiente é instigar cada vez mais esses debates. “Falar sobre paz só reforça em nós o sentido de humanidade, afinal, devemos ter esperança de um mundo melhor e mais, devemos ser verdadeiros humanos. O recado que fica é: diante de qualquer ato de violência, não se cale, denuncie”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo