22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Missa de corpo presente de Tia ‘Même’ será às 16h na Catedral

O velório ocorre neste momento (15h), na capela mortuária Santa Cruz. O sepultamento está definido para hoje às 17h no Cemitério Municipal Central

tia Meme

Missa de corpo presente de Tia ‘Même’ será às 16h na Catedral (Foto: Arquivo da família)

Está marcada para às 16h desta quinta (26), uma missa de corpo presente da Tia ‘Même’ em Guarapuava. A celebração será na Catedral Nossa Senhora de Belém. O velório ocorre neste momento (15h), na capela mortuária Santa Cruz. O sepultamento está definido para hoje às 17h no Cemitério Municipal Central.

Noemia Hauagge, a Tia ‘Même’ como era carinhosamente conhecida, morreu nessa quarta de natal (25) em Blumenau/SC. Ela tinha 95 anos e morava em uma casa de repouso. Noemia sofria de alzheimer e é uma das mais antigas professoras de Guarapuava.

De acordo com o sobrinho Orlando Hauagge, ela foi uma das primeiras professoras do colégio Belém. “Foi catequista por muitos anos, tendo inclusive catequizado membros da colônia japonesa quando chegaram a Guarapuava”.

Além disso, a professora era muito conhecida no meio católico sendo membro do movimento dos focolares, catequista e ministra da comunhão na Catedral.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.