22/08/2023


Geral Guarapuava

Missa dos Santos Óleos emociona participantes

imagem-109255

Da Redação com Diocese de Guarapuava

Guarapuava – Em uma celebração emocionante, realizada na manhã desta quinta feira (24) em Guarapuava, padres de toda a Diocese fizeram a renovação dos seus votos, momento em que também foram confececionados os Santos Óleos que serão usados durante todo este ano nas paróquias e comunidades da Igreja. A Missa da Unidade como é denominada esta celebração na manhã da Quinta feira Santa, é um momento de consagração, perdão, misericórdia e partilha.

A celebração que foi presidida pelo bispo Diocesano Dom Antônio Wagner da Silva começou com a procissão de entrada de todos os sacerdotes. Em sua homilia, Dom Wagner destacou o 'significado especial' apresentado na liturgia. "A presença dos sacerdotes da nossa Diocese hoje reafirmam seus compromissos para com suas vocações na formação da Igreja. Ao longo destes 50 anos de Diocese, o grupo de Sacerdotes foi tomando corpo, sempre iluminados pelo Espírito Santo em suas funções. A igreja se fortalece cada vez mais com o trabalho destes sacerdotes. Hoje somos muitos e estamos a serviço de Deus através da ajd para com nossos irmãos", destacou Dom Wagner.

O bispo também classificou o Ano Extraordinário da Misericórdia instituído pelo papa Francisco como uma das grandes oportunidades que os cristãos têm para rever suas vidas e atitudes ante os acontecimentos atuais. "Deus submeteu seu filho Jesus Cristo, aos piores sofimentos, humilhações e provações. Através disso, precisamos tirar a lição de que também somos chamados a contemplar a misericórdia de Deus e viver suas benesses em comunhão conosco mesmo e com os irmãos", observou.

Ao final da celebração, Dom Wagner pediu orações pelo padre salesiano Tom Uzhunnalil, de Bangalore, na Índia. Ele foi sequestrado no dia 4 de março por militantes do Estado Islâmico em Áden, no Iêmen. Na ocasião, homens armados invadiram a casa pertencente à Congregação Missionárias de Caridade e mataram 16 pessoas, incluindo quatro freiras. O temor é que, segundo ameaças do EI, o sacerdote seja crucificado, torturado e morto nesta Sexta Feira Santa, assim como aconteceu com Jesus Cristo. "Precisamos rezar para este nosso irmão que está em poder de pessoas que querem matá-lo. Também devemos rezar pelas pessoas que moreram naquele ataque. Algumas informações dão conta de que o padre está sendo torturado e será morto amanhã, Sexta Feira Santa. É inaceitável esta barbárie", ressaltou Dom Wagner.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo