Missa e protesto marcam um mês da morte de Wycaro, em Guarapuava

Jovem de 20 anos confessou crime, mas permanece em liberdade

(Foto: Divulgação)

Carreata, missa e protestos marcam um mês do assassinato do jovem Wycaro Elias Domingues de Deus, neste domingo (28), em Guarapuava.

De acordo com a jornalista Andrea Alves, a revolta da família e de amigos do jovem que está denominado de “Peregrino de Deus”, por recuperar usuários de drogas, é que o autor do crime, Weliton Marcos Chimilosk, de 20 anos, ainda está em liberdade. Weliton se apresentou à polícia, acompanhado por advogado, horas depois do crime. Ele entregou a arma do crime.

Segundo o delegado Bruno Miranda Maciozek, as investigações dependem apenas de autorização da quebra do sigilo do celular da vítima para obter as conversas por whatsapp.

Weliton confessou o crime (Foto: Reprodução/Facebook)

Somente depois disso é que o delegado vai avaliar se há necessidade ou não de pedir a prisão preventiva do autor da morte de Wycaro. Ele alega legítima defesa. Segundo Andrea Alves, a família está sofrendo muito com essa situação.

Já não bastou não terem os avisado da morte, e só souberam pelas redes sociais 16 horas depois do assassinato? Acreditamos que neste tempo o Weliton se apresentou e o corpo ainda não tinha sido reconhecido pela família.

Para pedir justiça, haverá uma carreata pelas ruas da cidade e depois caminhada no bairro Industrial Xarquinho até a igreja onde será rezada a missa. Essa será a segunda vez que familiares e amigos saem às ruas por justiça à morte do jovem religioso.

(Foto: Divulgação)

A carreata sairá às 15h do Parque do Lago, com ponto de encontro na rua Savatore Renna, seguindo para o Santuário Divina e Trina Ternura, no Industrial, até o Xarquinho, onde o jovem morava. A missa será às 17h no Santuário.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Energisa e Unesco distribuem 420 cestas básicas em Guarapuava

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

Comentários