22/08/2023


Geral

Mobilização lança campanha “Não Vou Pagar o Pato” em Curitiba

Curitiba – Curitiba recebe neste domingo o lançamento no Paraná da campanha “Não Vou Pagar o Pato”, contra a criação e aumento de impostos e a volta da CPMF propostos pelo governo. A ação, que tem apoio da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e diversas entidades paranaenses, levará um pato inflável de 12 metros de altura à Boca Maldita, no calçadão da Rua XV de Novembro, onde serão distribuídos folhetos, adesivos, “patecos”, e também será feita a coleta de assinaturas de adesão ao manifesto do movimento.

A campanha começou em 21 de setembro, em frente à sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), e está percorrendo outras regiões. O pato já esteve em várias cidades do interior de São Paulo, Baixada Santista, além de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços, e evitar, além do novo aumento da carga tributária, a volta da CPMF, propostos pelo governo federal.

Na internet (www.naovoupagaropato.com.br), até o momento, a campanha recolheu mais de 1 milhão de assinaturas. A meta é atingir mais 1 milhão, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional. O movimento é uma iniciativa da Frente Nacional contra o Aumento de Impostos, criada em 3 de setembro e liderada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, com amplo apoio de mais de 160 entidades de diversos setores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo