Dados da Polícia Militar, que acompanha a caminhada cívica, em Guarapuava apontam que mais de três mil pessoas, a maioria jovens, integram a mobilização na manhã deste sábado (22).
Após uma hora de caminhada pelo centro da cidade, passando pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Vereadores, o público se concentra no terminal rodoviário urbano Estação da Fonte. Nunca o Hino Nacional Brasileiro foi tão cantado num só dia.
"Estamos aqui para reivindicar melhorias em todos os sentidos. Queremos mudanças por um Brasil melhor: menos impostos, mais saúde, menos corrupção. No Paraná somos contra o preço do pedágio. Em Guarapuava precisamos de mais hospitais, melhorias na saúde. Está tudo sucateado em todas as esferas", se manifestaram Adriana Martins, Evelyn Pfann, Amanda Tomen e o casal Erich e Edite Henning Limper.
A pluralidade do público mostrou a legitimidade da manifestção. Dona Emilia de Souza saiu do Bairro Xarquinho às 7 horas da manhã para chegar, a pé, na Praça Cleve. Ela pede agilidade na aposentadoria que espera há mais de quatro anos. "Tem grandão que está aí aposentado enquanto nós pobres ficamos passando fome", afirmou.