22/08/2023
Política

Mobilização vai dizer “não” ao retorno da CPMF

imagem-21617

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Uma mobilização popular está sendo organizada e deverá acontecer na manhã de sábado (20) no Calçadão da Rua XV de Novembro. À exemplo de outras cidades brasileiras, às 11 horas, o guarapuavano que aderir ao movimento vai protestar contra o possível retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) num dia nacional de mobilização. A concentração será em frente ao Café da XV.

De acordo com Jacir Queiroz, que organiza o evento, faixas estão sendo confeccionadas e um abaixo-assinado estará à disposição de quem desejar aderir ao movimento. O documento será entregue ao deputado federal Cezar Silvestri (PPS). O deputado estadual eleito César Filho participara da mobilização.

O possível retorno do imposto está sendo patrocinado pela maioria dos governadores eleitos em outubro deste ano. Eles defendem a recriação de um tributo semelhante que foi extinto  pelo Senado Federal em 2007. Dos  27 governadores que irão assumir em janeiro de 2011, apenas seis de oposição (quatro do PSDB e dois do DEM) são contra a medida


 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo