22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Monumentos históricos remetem à importância do uso de máscaras

De acordo com a secretária de Comunicação, Renata Caleffi, o objetivo é reforçar à população que prevenção ainda é o melhor remédio

Diogo Pinto Azevedo Portugal

Monumentos históricos de Guarapuava recebem máscaras de proteção (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Quem passar por monumentos históricos em Guarapuava, terá uma surpresa. Uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, em parceria com a Casa da Cultura, essas estátuas estão “protegidas” do novo coronavírus a partir desta segunda (13).

A estátua de Diogo Pinto Azevedo Portugal, na avenida Manoel Ribas, recebeu uma máscara. O mesmo foi feito em quatro outros monumentos onde os bustos dos homenageados também estão com máscaras. Assim, ainda na Avenida Manoel Ribas, Martin Lutero e o Cacique Guairacá, é possível ver a mesma produção. Tem ainda o monumento de Eurico Ribeiro Branco (Casa da Cultura) e Capitão Rocha (Prefeitura). Além das estátuas de Eurico Branco Ribeiro, e Capitão Rocha (Prefeitura).

De acordo com a secretária de Comunicação da Prefeitura, Renata Caleffi, o objetivo é lembrar a população da importância do uso das máscaras durante a pandemia da Covid-19.  Ela acredita que quando a população passar por um dos monumentos vai lembrar desse equipamento de proteção individual. “Esse equipamento é  muito importante e eficaz contra a disseminação do coronavírus e de outras doenças, como H1N1”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo