Um homem de 40 anos chegou para atendimento na Upa de Guarapuava. Mas ao invés de ser liberado para casa, ele acabou na delegacia. Isso porque ele tinha um mandado de prisão em aberto. O morador precisou de socorro médico após um desconhecido o agredir com arma branca enquanto ele dormia.
Tudo começou nessa segunda (24) no bairro Boqueirão, quando a Polícia Militar recebeu a informação de um atendimento de situação de lesão corporal. Conforme o boletim, no local a equipe soube que o Corpo de Bombeiros encaminhou o homem com ferimentos leves até a Upa.
Então os policiais se deslocaram até a unidade de saúde e conversaram com a vítima. O homem relatou que estava dormindo, quando uma pessoa desconhecida o agrediu, e depois fugiu em um VW Gol Branco.
Ainda no local, a PM decidiu consultar o sistema e constatou que o paciente tinha um mandado de prisão em aberto expedido por Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Maringá.
De acordo com a equipe, o documento é referente ao artigo 147 do Código Penal. Por isso, após receber atendimento médico e permanecer em observação, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado até a Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.