22/08/2023
Região Segurança

Morador de Prudentópolis anuncia venda de carro e é vítima de estelionato

O homem anunciou um carro e acertou a venda pela internet. Chegou a receber o comprovante bancário. Mas o dinheiro não entrou na conta

giroflex-5703760

O homem entregou o carro, mas o dinheiro não entrou na conta (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um morador de 30 anos de Prudentópolis acabou caindo em um estelionato que tem se tornado muito comum na Região. O falso comprador de um carro (estelionatário) diz que depositou o dinheiro na conta do vendedor do veículo e apresenta um comprovante. Mas o dinheiro referente ao valor do veículo não entra na conta.

De acordo com relato à Polícia Militar na tarde dessa segunda (29), o homem anunciou a venda de um GM Prisma Prata em um site no dia 28 de março. Conforme a vítima, um comprador interessado fez contato. E informou que nessa segunda (29), viajaria de Guarapuava para Prudentópolis para buscar o carro.

Conforme o combinado, uma pessoa de 22 anos compareceu à casa do vendedor do carro e ambos saíram para experimentar o veículo. Depois, os dois se dirigiram ao cartório para fazer a transferência da documentação. Segundo o dono do carro, o primeiro que fez contato no dia anterior enviou dois comprovantes no valor de R$ 14.900. Porém o valor não entrou na conta.

Por fim, o dono do carro fez contato com o homem que foi buscar o veículo. Ele disse que não devolveria o carro porque já estava em Guarapuava. Além disso, afirmou que já tinha transferido o valor para a conta do primeiro homem que fez contato com o vendedor. A PM orientou o dono do carro quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.