Um morador de 30 anos de Prudentópolis acabou caindo em um estelionato que tem se tornado muito comum na Região. O falso comprador de um carro (estelionatário) diz que depositou o dinheiro na conta do vendedor do veículo e apresenta um comprovante. Mas o dinheiro referente ao valor do veículo não entra na conta.
De acordo com relato à Polícia Militar na tarde dessa segunda (29), o homem anunciou a venda de um GM Prisma Prata em um site no dia 28 de março. Conforme a vítima, um comprador interessado fez contato. E informou que nessa segunda (29), viajaria de Guarapuava para Prudentópolis para buscar o carro.
Conforme o combinado, uma pessoa de 22 anos compareceu à casa do vendedor do carro e ambos saíram para experimentar o veículo. Depois, os dois se dirigiram ao cartório para fazer a transferência da documentação. Segundo o dono do carro, o primeiro que fez contato no dia anterior enviou dois comprovantes no valor de R$ 14.900. Porém o valor não entrou na conta.
Por fim, o dono do carro fez contato com o homem que foi buscar o veículo. Ele disse que não devolveria o carro porque já estava em Guarapuava. Além disso, afirmou que já tinha transferido o valor para a conta do primeiro homem que fez contato com o vendedor. A PM orientou o dono do carro quanto aos procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.