22/08/2023


Região Segurança

Morador de Turvo é encontrado morto em córrego ao lado na PR-466

Um casal que conhecia o morador, contou à PM que o encontrou pela manhã. E como ele estava bêbado, pediu que retornasse para casa

Homem morre afogado em Candói (Foto: Arquivo/RSN)

Um casal que conhecia o morador, contou à PM que o encontrou pela manhã. E como ele estava bêbado, pediu que retornasse para casa (Foto: Arquivo/RSN)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 12h35 do dia 31/08.

Um homem de 50 anos foi encontrado morto nessa terça (30) em um córrego às margens da PR-466 em Turvo. O atendimento do local de morte se deu por volta das 18h, perto do BNH. De acordo com a Central de triagem, trata-se de Joarez dos Santos. Segundo relato da Polícia Militar, uma mulher de 27 anos acionou a equipe.

Ela informou que pela manhã saiu com o marido da mesma idade para trabalhar no Distrito da Palmeirinha. E que avistaram um conhecido sentado em um barranco na margem da rodovia. Como ele estava embriagado, o casal falou para o homem ir para casa.

Contudo, ao retornar do trabalho no fim do dia, o casal passou novamente pelo local e percebeu que havia indícios de que o conhecido deles ainda estava lá. Mas ao descerem o barranco, os dois perceberam que o homem estava caído dentro de um córrego e já sem vida.

Após constatar os fatos, a PM acionou o investigador da Polícia Civil e o perito. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial, com registro de entrada às 21h15.

Por fim, testemunhas informaram à equipe que o homem era dependente de álcool, e que frequentemente dormia em vias públicas e locais isolados. O velório ocorre na Capela Municipal. Já o sepultamento está marcado para às 8h desta quinta (1º), no Cemitério de Turvo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo