Faz três dias que o Aguinaldo de Ramos está tentando receber atendimento na Unidade Básica de Saúde (Ubs) da Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Nesta terça (3), foi a terceira vez que ele se deslocou até a unidade e aguardou das 2h30 da madrugada até as 6h30. Mas não conseguiu ser atendido.
Às 6h30 chegaram as enfermeiras e disseram que “de novo o médico não vem”. Que isso gente! Brincadeira com o povo que precisa de atendimento. Injustiça isso e falta de respeito com a população!.
A guia médica do dia 20 de novembro deixa claro que Aguinaldo precisa de avaliação cardiológica com urgência. Devido ao trabalho, ele só conseguiu ir até a Ubs na última sexta (29), e desde então, vem tentando o atendimento. “Na sexta, fui às 5h para pegar a ficha, cheguei lá estava escrito na porta ‘Sem atendimento médico’, voltei para casa. Ontem (2), fui às 4h e tinha 11 pessoas para apenas oito fichas. O médico não veio atender, e eu voltei para casa. Hoje fui pela terceira vez, e eles estão ganhando para atender e simplesmente não comparecem”.
O Portal RSN entrou em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava pedindo um esclarecimento sobre a situação. De acordo com a nota oficial da Secretaria de Saúde, o problema será resolvido na quinta (5).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a médica lotada na referida unidade apresentou, nesta terça (3), um atestado para tratamento de saúde, o que impossibilitou o remanejamento em tempo hábil de outros profissionais para atendimento na Ubs. O serviço de atendimento médico na unidade está previsto para ser restabelecido já nesta quinta (5).
Leia outras notícias no Portal RSN.