22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava Saúde

Morador denuncia falta de médicos na UBS da Colônia Vitória

O morador tenta ser atendido desde sexta (29), mas todas vezes que esteve na Ubs, não havia médicos na unidade

Morador denuncia falta de médicos na UBS da Colônia Vitória (Foto: Leitor/Portal RSN)

Faz três dias que o Aguinaldo de Ramos está tentando receber atendimento na Unidade Básica de Saúde (Ubs) da Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Nesta terça (3), foi a terceira vez que ele se deslocou até a unidade e aguardou das 2h30 da madrugada até as 6h30. Mas não conseguiu ser atendido.

Às 6h30 chegaram as enfermeiras e disseram que “de novo o médico não vem”. Que isso gente! Brincadeira com o povo que precisa de atendimento. Injustiça isso e falta de respeito com a população!.

A guia médica do dia 20 de novembro deixa claro que Aguinaldo precisa de avaliação cardiológica com urgência. Devido ao trabalho, ele só conseguiu ir até a Ubs na última sexta (29), e desde então, vem tentando o atendimento. “Na sexta, fui às 5h para pegar a ficha, cheguei lá estava escrito na porta ‘Sem atendimento médico’, voltei para casa. Ontem (2), fui às 4h e tinha 11 pessoas para apenas oito fichas. O médico não veio atender, e eu voltei para casa. Hoje fui pela terceira vez, e eles estão ganhando para atender e simplesmente não comparecem”.

O Portal RSN entrou em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava pedindo um esclarecimento sobre a situação. De acordo com a nota oficial da Secretaria de Saúde, o problema será resolvido na quinta (5).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a médica lotada na referida unidade apresentou, nesta terça (3), um atestado para tratamento de saúde, o que impossibilitou o remanejamento em tempo hábil de outros profissionais para atendimento na Ubs. O serviço de atendimento médico na unidade está previsto para ser restabelecido já nesta quinta (5).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo