22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Morador do São Cristóvão utiliza entulhos para tapar buracos na rua de sua casa

imagem-108899

Da Redação

Guarapuava – Um morador do bairro São Cristóvão, cansado de sofrer com os buracos na rua de sua casa, resolveu tapá-los com entulho. Essa ação foi uma tentativa de solução que ele encontrou para tentar amenizar o problema  que, segundo ele, já não permitia a passagem de carros pequenos. O local fica no cruzamento entre a rua Essaete e a avenida Ivo Carli.

De acordo com Maurício Moreira, todo o arredor do seu bairro já possui asfalto há cerca de dois anos, mas a sua rua continua sendo de cascalho, e o pior: os buracos são comuns, grandes e dificultam a passagem de veículos. “Aqui na rua tem muitos caminhoneiros  e os caminhões ainda conseguem passar, mas carro pequeno já não passa”, explica ele.


Foto mostra diversos buracos, sendo "tapados" pelos moradores da rua 

Em sua última tentativa, o rapaz chegou a fazer um protocolo de requerimento na SURG. Ele alega que a situação está mesmo muito feia e que os moradores precisam de uma solução. “A situação é muito complicada. Eu e meu pai cobrimos os buracos com entulho, pois as valetas eram muito grandes e estavam perigosas. Eu tentei quatro vezes contato com a SURG e também com a prefeitura nos últimos meses. Eles sempre falam que tem cronograma de reforma, mas ela nunca acontece. No começo nossa reivindicação era o asfalto, já que o bairro todo é asfaltado, mas como sei que não vão fazer, se eles tapassem os buracos já ajudaria”, desabafa Moreira.

A reportagem da RedeSul de Notícias entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, que nos informou que, de acordo com a SURG, há uma reforma programada para a rua em questão, em 15 dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo