22/08/2023
Região Segurança

Moradora encontra jovem atingido por tiro caído no portão

Quando o Samu chegou ao local o jovem já estava morto com um tiro no abdômen. Em outro caso, um homem morreu em Santa Maria do Oeste

Último condenado no ataque a Guarapuava morre em confronto (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma moradora de 35 anos de Pitanga precisou prestar socorro para um jovem de 21 anos que ela encontrou caído no portão da casa dela. O rapaz tinha uma perfuração no abdômen causada por um disparo de arma de fogo. A Polícia Militar compareceu ao bairro Planalto nesse sábado (25) pois recebeu uma denúncia da moradora informando que ouviu tiros.

Quando a equipe chegou ao local, a mulher contou que o jovem estava caído no portão da residência dela com um ferimento de arma de fogo. Ela também contou que quando visualizou a situação, já acionou o Samu que chegou logo após os policiais.

A equipe do Samu prestou atendimento mas apenas constatou a morte, e não pôde executar procedimentos. Diante os fatos, a PM fez o isolamento do local e buscas nas proximidades para localizar os possíveis indícios. A Policia Cientifica e Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava fizeram os procedimentos cabíveis.

Após o isolamento, compareceram ao local, os agentes representando a Polícia Civil que ficaram sabendo do acontecido e assumiram a situação para as diligências necessárias.

MORTE EM SANTA MARIA DO OESTE

Nesse sábado (25), outro homem também morreu na Região. No Centro de Santa Maria do Oeste, a PM recebeu um chamado para dar atendimento no salão do Clube dos Idosos. No local, a equipe constatou um homem deitado na área externa coberta, aparentemente, sem sinais vitais e era conhecido da equipe.

De acordo com o boletim, trata-se de um homem de 34 anos. Ele não tinha sinais de violência ou origem delituosa da morte. Mas havia no local apenas vestígios de vômito próximo ao corpo. Então, os policiais isolaram o local e fizeram contato com o plantão da Polícia Judiciária, que orientou a fazer liberação para funerária, diante da ausência, em tese, de ilicitude na morte.

Sendo assim, o irmão de 46 anos da vítima compareceu até o local e fez os procedimentos de encaminhamento do corpo perante à funerária. O irmão declarou também que o irmão tem graves problemas de alcoolismo e que sofre
frequentemente de convulsões. Por fim, as partes receberam orientações quanto aos procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.