A avenida Rubem Siqueira Ribas, principal via de acesso ao Jordão, já recebe sinalização. Ocorre que os moradores ainda reclamam de buracos que foram abertos, de parte do asfalto que já está deteriorando. Mas, conforme as reclamações, há muitos outros problemas.
“Já estão pintando faixas e os buracos nas galerias pluviais continuam abertos. Estamos cansados de reclamar na Ouvidoria da Prefeitura. O Ministério Público devia tomar providências, pois é dinheiro público”. Esta é apenas uma das várias manifestações recebidas pelo Portal RSN.
Entretanto as reclamações estão sendo feitas em endereços errados. De acordo com o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa, a responsabilidade da obra é da empreiteira licitada. Trata-se da Progresso. “O Município, a Prefeitura não conseguem interferir na obra porque o serviço ainda encontra-se nas mãos da empreiteira”.
Conforme o fiscal do projeto de revitalização da avenida, o engenheiro Alexandre Godoi, a empreiteira já devia ter concluído o serviço. O contrato começou em fevereiro de 2023 e devia estar cumprido em fevereiro de 2024.
O cronograma está atrasado e já houve aditivo de prazo. A sinalização começou na quarta, dia 15. Mas ainda falta a colocação de postes, além da iluminação, da sinalização e outros detalhes.
De acordo com o fiscal, a empreiteira alega que teve problemas com o fornecedor de alguns produtos. “Não vamos receber a obra sem estar completa”.
Ainda falta a última medição que é bem grande. Se tudo estiver certo aí vamos receber a obra. Ou seja, somente disso é que a administração municipal passa a ser a responsável pela avenida.
Paulo Dirceu lista as responsabilidades da Progresso na obra. “Cabe à empreiteira entregar a pavimentação com infraestrutura, iluminação, sinalização horizontal e vertical, passeios, paisagismo completo. Sem tudo isso concluído e com qualidade o Município não pode receber a obra”. O Portal RSN tentou contato com a empreiteira, sem retorno.
Leia outras notícias no Portal RSN.