22/08/2023
Educação

Moradores cobram entrega de creche no São Cristóvão

imagem-92580

Taís Nichelle

A aparente conclusão de uma creche na rua Gralha Azul, está provocando revolta entre os moradores do bairro São Cristóvão. O motivo, é que a obra do CMEI foi concluída há um ano e meio, mas ainda não foi entregue à comunidade. A RSN esteve no local e comprovou que a creche está aparentemente, 100% pronta, com quadros instalados nas salas, banheiros e pintura finalizada, porém, ainda falta o principal: as crianças.

 

Segundo reclamações dos moradores, a obra foi finalizada no final de 2013, e desde então a construtora só retorna ao local para levantar os tapumes que cercam a creche. “Eu não entendo porque ainda não está funcionando, já que há mais de um ano o carro da construtora só aparece aqui quando as madeiras que cercam a obra caem. Então, por que eu continuo tendo que levar meu neto de dois anos em uma creche longe da minha casa, se tem essa pronta aqui perto? Meu medo é que eles deixem para entregar só no ano político”, desabafa a balconista Janaína dos Santos. 

A dona de casa Rosana dos Santos não teve a mesma sorte que Janaína. Ela ainda não conseguiu matricular o filho de 1 ano em outra creche, por falta de vagas. Enquanto isso, ela está impossibilitada de trabalhar. “Essa creche ia melhorar muito a minha vida. Eu poderia deixar o meu bebê ali e sair tranquila para trabalhar. Como não tenho com quem deixar ele, não posso sair de casa”, conta ela. 

Abandonada, a obra também está sendo vítima de vandalismo. É possível ver alguns vidros quebrados e, de acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, adolescentes tomam conta do lugar para usar drogas à noite. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.