* Por Rogério Thomas
As 248 famílias que moram no Bairro de Invernadinha, em Pinhão, estão recebendo os trabalhos da Copel para a ampliação de rede, o que levará energia elétrica para os moradores. O bairro tem 15 anos e somente agora, com a mobilização da Prefeitura, em parceria com a Copel, o bairro está recebendo energia.
Para o representante da Copel, José Gularte, a extensão de rede de energia elétrica foi possível graças ao empenho da administração. “A Copel é uma parte de tudo que está sendo realizado. O Município conseguiu viabilizar a documentação dos terrenos e a licença do IAP. Graças a esse empenho e dedicação do Município, esta obra é possível”, disse Gularte.
Na avaliação do prefeito Dirceu de Oliveira, a energia elétrica no Bairro da Invernadinha é uma conquista coletiva. “Esta obra esta sendo possível graças à participação e envolvimento de todos, das secretarias municipais, da empresa que venceu a licitação e está realizando a regularização fundiária, do cartório de Imóveis de Pinhão, do IAP e da Câmara de Vereadores. Esta é definitivamente uma conquista coletiva que vai beneficiar milhares de pessoas”, afirmou o prefeito.
Conforme Dirceu, a obra da Invernadinha vai beneficiar todo o Município. “Mesmo quem não mora na Invernadinha tem amigos ou parentes lá. Além disso, os trabalhadores que antes saiam no escuro e voltavam no escuro agora terão as condições de vida melhoradas. Esta é uma obra que também atende a segurança da população, além da valorização dos imóveis do local, que agora também estão sendo regularizados. O momento é de comemorar a conquista”, acrescenta.
Os trabalhos de ampliação de rede iniciaram nessa terça feira (06) e estão previstos para serem concluídos até o final do ano.
“Vale destacar que essa extensão de rede elétrica está sendo realizada pela persistência de todos os envolvidos no processo, mas a regularização fundiária foi essencial. Somente com a regularização dos terrenos nós conseguimos dar andamento ao processo de instalação de energia elétrica para os moradores”, lembrou Dirceu de Oliveira.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
A ampliação de rede no bairro Invernadinha está sendo possível devido ao processo de regularização fundiária. “Nós conseguimos isso graças ao empenho da empresa contratada, ao IAP e a todas as secretarias municipais. A administração municipal investiu cerca de R$ 100 mil na regularização dos terrenos. Sem isso, a Copel não teria como realizar a extensão de rede e levar energia elétrica para essas famílias. Seguimos os trâmites legais e a obra está sendo realizada”, finaliza o prefeito Dirceu de Oliveira.