22/08/2023
Cotidiano

Moradores de Entre Rios ainda aguardam posição da Prefeitura sobre asfalto

Os moradores do distrito de Entre Rios ainda estão aguardando uma posição oficial da Prefeitura de Guarapuava sobre o péssimo estado do asfalto na localidade. No último dia 31 de agosto, o MP solicitou informações sobre o recape asfáltico em Entre Rios.

De acordo com Márcio de Serqueira, um dos líderes da comunidade, a administração ainda não deu qualquer satisfação ou atenção à comunidade sobre as reivindicações. “Estamos contando com a ajuda da Justiça, pois os moradores já não têm mais esperanças que esse recape seja feito se não for através de terminação judicial”, destaca Márcio.

A comunidade de Entre Rios protocolou no último dia 1º de julho, um pedido de audiência no Ministério Público, na 8ª Promotoria – dos Direitos Constitucionais –, para apresentar as reivindicações da população e buscar soluções para os problemas que estão se acumulando na localidade. Conforme Márcio, a prioridade no momento é a recuperação do trecho asfáltico. “Os moraores continuam tapando os buracos maiores com terra, mas a cada chuva essa terra vira lama e vai embora. Aí tem que é feito tudo de novo. Há locais intransitáveis. A situação está lamentável. Toda a comunidade está perdendo, pois os turistas e outros visitantes já estão se afastando de Entre Rios pelo péssimo estado das ruas”, diz Márcio.

De acordo com Márcio, desde abril de 2010 até hoje (06/09/2011), a administração municipal realizou apenas duas vezes a limpeza das vias urbanas e apenas uma vez a manutenção da malha viária do distrito de Entre Rios.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, a 8ª Promotoria ainda está aguardando as informações da Prefeitura de Guarapuava. A solicitação foi realizada no dia 31 de agosto, com prazo de 15 dias para o retorno.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.