22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Moradores de Guarapuava podem doar e ajudar famílias do Acre

O 12º Grupamento de Bombeiros está recebendo as doações nos quartéis de Guarapuava, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Pinhão e Candói

whatsapp-image-2021-02-19-at-14.56.23

Moradores de Guarapuava podem doar e ajudar famílias do Acre (Foto: Reprodução/G1)

Enchentes no Acre atingiram aproximadamente 150 mil pessoas nos últimos dias. Pensando nisso, a Defesa Civil do Paraná e a Superintendência de Ação Solidária iniciaram uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das inundações.

Portanto, famílias estão desabrigadas e desalojadas em vários municípios. As enchentes causadas pelos rios Acre, Juruá, Tarauacá, Envira e Purus podem continuar afetando o Estado, visto que estão previstas chuvas até o fim de março. As vítimas precisam com urgência de donativos, como roupas para adultos e crianças.

Assim, levando em conta a pandemia, a Defesa Civil do Paraná está tomando todas as precauções para que a população possa doar sem correr riscos de exposição. Desse modo, as doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros no Estado, no sistema drive-thru.

O 12º Grupamento de Bombeiros está recebendo as doações nos quartéis de Guarapuava, Pitanga, Laranjeiras do Sul e nos Postos de Bombeiros Comunitários de Pinhão e Candói.

ONDE DOAR

Em Guarapuava, na rua Senador Pinheiro Machado, nº 1230, no Centro. Em Pitanga na avenida Brasil, nº 911, no Centro. Laranjeiras do Sul, na rua Barão do Rio Branco, nº 3167, no bairro São Franscisco. Pinhão na rua João Ferreira da Silva, nº 199, no bairro Nossa Senhora Aparecida. E, em Candói, na venida Pedro Anízio da Luz, no Centro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo