Em Irati, o fato do ex-prefeito da cidade, Sérgio Luís Stoklos, estar trabalhando como auditor médico em serviço do munícipio vem intrigando algumas pessoas. Em contato com a RedeSul de Notícias, um morador que prefere não se identificar indaga o porque de Sérgio estar prestando serviços ao município uma vez que quando se pede algo a prefeitura a mesma alega não ter dinheiro por estarem pagando contas deixadas pelo ex-prefeito. “Também tem várias obras por terminar na cidade, deixadas pela administração passada e hoje encontramos o mesmo administrador trabalhando para o município” contesta.
Contudo, o secretário de administração da cidade, Paulo Ramos, explicou que o ex-prefeito Sérgio Stoklos é concursado do Estado e que na realidade teria sido emprestado ao município. “Quem paga seu salário não é a prefeitura e sim o estado. Quando for solicitado pelo Estado seu retorno, o mesmo será encaminhado a sua secretaria de origem”, explica.
De acordo com João Antonio de Almeida Junior, Diretor da 4º Regional de Saúde, o estado está com carência com médicos e por conta disso, tanto Sérgio como qualquer um dos outros 22 funcionários emprestados ao município e região podem ser devolvidos ao estado quando for solicitado.
Sérgio presta serviços à Irati como funcionário público do estado desde 1990, ano em que se tornou concursado.