22/08/2023


Geral

Moradores de Reserva do Iguaçu reivindicam melhorias

imagem-79837

Da Redação, com Odair José – Edição Bárbara Franco 

Reserva do Iguaçu – Durante a manhã desta segunda feira (06), o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, acompanhado do Secretário de Obras José Pedro Monteiro e do Vereador Juarez Senoski, esteve reunido em seu gabinete com cinquenta moradores da Comunidade de Nova Iguaçu. Na ocasião, o prefeito ouviu reivindicações dos populares e se prontificou em atendê-las.

A principal demanda dos moradores é de que sejam feitas melhorias nas estradas vicinais da comunidade, pois em dias de chuva alguns trechos tornam-se intransitáveis devido à ausência de cascalho.

De acordo com o Secretário de Obras, José Pedro Monteiro, Nova Iguaçu foi uma das primeiras comunidades no ano de 2014 a ser beneficiada com os serviços da secretaria, mas que embora os trabalhos tenham sido executados com qualidade, a situação atual das estradas é o resultado da grande quantidade de chuva nas últimas duas semanas. “Um dos problemas que enfrentamos nas últimas semanas foram as chuvas, que causaram estrago nas estradas e ainda prejudicou o trabalho da secretaria”, disse.

Na oportunidade, o Prefeito Emerson fez um comparativo entre a situação em que assumiu o município e a atual, destacando a falta de máquinas e a precariedade das estradas rurais, o que segundo ele foi revertido pelo trabalho da secretaria de obras e pelos investimentos feitos no setor nos anos 2013 e 2014, que ultrapassaram R$ 4 milhões em maquinário e equipamentos rodoviários. Também informou que as máquinas da prefeitura e da Patrulha do Campo estariam concluindo os trabalhos de recuperação nas estradas da comunidade de São Sebastião e que em seguida, passariam a atender Nova Iguaçu.

“Nossa meta é em beneficiar todas as comunidades rurais com estradas de qualidade sem nenhuma exceção. Todos são reservenses e merecem os serviços”, concluiu Emerson. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo