22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Moradores do bairro Alto Cascavel podem cadastrar os pets para castração

Os moradores podem fazer o cadastro gratuito até sexta (1º). O público será atendido pela manhã e a tarde no Colégio Heitor Rocha Kramer

(Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

Chegou a vez dos moradores do bairro Alto Cascavel em Guarapuava cadastrarem os animais para a castração gratuita. Os tutores podem fazer o cadastro até sexta (1º). O atendimento ao público vai ocorrer pela manhã e a tarde, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 no Colégio Estadual Cívico Militar Vereador Heitor Rocha Kramer.

Além disso, o cadastro também ocorre na Secretaria do Meio Ambiente (Semag), no Parque das Araucárias, das 8h às 12h e das 13h às 17h. De acordo com a prefeitura, o objetivo da ação é prevenir doenças e reduzir a população de animais abandonados nas ruas.

Por isso, o Castramóvel oferece o procedimento à população de baixa renda, possibilitando assim a democratização do acesso à políticas de saúde pública. A castração também garante o controle de zoonoses que são as doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas.

Mas atenção, para participar do programa, os tutores precisam levar a seguinte documentação: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Baixa Renda (cartão do bolsa família ou folha resumo do Centro de Referência da Assistência Social). A ação ocorre por meio do Programa de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel), desenvolvido pela Semag.

Por fim, para mais informações ou dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (42) 3142-1819 da Semag.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.