22/08/2023


Geral

Moradores reclamam da falta de sinalização em obra

imagem-75570

Por Cristina Esteche

A Sanepar em Guarapuava já está providenciando a parte final da obra executada

na  Rua Capitão Rocha na esquina com a Rua Bahia. De acordo com o gerente regional, João Edson de Lima, desde o começo dos serviços o local foi bem sinalizado. Porém, moradores reclamam que a falta de sinalização provocou acidentes. “Desde o início dessa obra já foram inúmeros acidentes. Só num dia, em menos de uma hora aconteceram dois e cada um deles envolveu três veículos”, disse uma das moradoras que pediu para ser identificada.  “Entrei em contato com a Polícia Militar que me informou que não pode fazer nada porque a Sanepar precisa fazer a obra. Liguei no Guaratran e um guarda me informou que veio ver o início da obra, e que quando pudesse mandaria alguém para dar uma olhada. Não sei o que está faltando, será que morrer alguém atropelado? Porque danos materiais já tiveram muitos e quem vai pagar?” questiona a mulher.

Outros moradores dizem que a sinalização foi feita de forma incorreta, “sem o menor cuidado com a vida das pessoas que transitam nessa rua que é super movimentada”. Segundo funcionários da Sanepar que trabalham no local, pessoas que passam pelo local derrubam ou trocam as placas de lugar. “No dia de um dos acidentes, o policial que veio ergueu as placas que estavam no chão”, afirmou.

“Vamos aumentar o número das placas de sinalização nas obras para evitar transtornos. Mas somente nessa haviam nove placas”, disse João Edson.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo