Da Redação
Guarapuava – Não se sabe ao certo o motivo, mas segundo denúncia de moradores, um trecho no Centro de Guarapuava tem registrado um alto número de acidentes rodoviários. Trata-se da esquina que cruza as ruas Azevedo Portugal com a Doutor Laranjeiras, onde pelo menos três colisões foram notificadas nos últimos dois meses.
“Todo mês temos acidentes neste lugar. Fica a pergunta: se este cruzamento fica a 30 metros da Sanepar e também de um ponto de recolhimento de taxas, por que não fazem uma travessia elevada como em diversos outros pontos da cidade?”, reclama um morador, que prefere não ser identificado.
A faixa elevada é aquela implantada no trecho da pista onde o pavimento é elevado para melhorar as condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos pedestres nas vias públicas, propiciando aos condutores maior visibilidade da travessia de pedestres.
(À pedido de uma das pessoas envolvidas em um dos acidentes, três fotos que ilustravam essa matéria foram retiradas).
POSICIONAMENTO DA SURG
A RedeSul de Notícias entrou em contato com a Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), que afirmou estar avaliando o caso e, se for o caso, vai interferir na situação com a medida necessária.