22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Moradores tentam impedir que a energia elétrica de ocupação seja cortada

Eles fizeram uma barricada ao lado do viaduto da avenida Aragão de Mattos Leão para impedir o avanço da Polícia Militar e de equipe da Energisa

ocupação

Moradores tentam impedir que a energia elétrica de ocupação seja cortada (Foto: Reprodução)

Moradores do bairro Jardim das Américas fizeram uma barricada ao lado do viaduto da avenida Aragão de Mattos Leão para impedir o avanço da Polícia Militar e de equipe da Energisa. Conforme as informações recebidas pelo Portal RSN, a companhia de energia havia cortado a distribuição de energia elétrica na ocupação que fica próxima ao local nessa quinta (29)

Contudo, os moradores religaram a energia nesta sexta (30) e, agora, PM e Energisa voltaram ao local para fazer um novo corte. Há cerca de 100 famílias morando no local, que devem ficar sem energia elétrica. Além disso, há pessoas que necessitam de aparelhos para respirar e ficarão sem esse recurso, caso a luz não retorne.

Por isso, os moradores pedem ajuda de representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura para solucionar o problema. “Estamos nesse lugar porque precisamos, não porque queremos”.

Em nota, a Energisa afirmou que fez o corte da distribuição de energia no local por questões de segurança na noite desta sexta (30). A Polícia Militar fez a solicitação para a empresa dar suporte na remoção de ligações clandestinas de energia no bairro Jardim das Américas. Após os procedimentos necessários na rede, a PM segue conduzindo a situação.

“A empresa reforça que o desligamento dessas ligações irregulares se faz necessário porque colocam em risco a segurança da comunidade e do sistema elétrico. Além de ser um crime previsto no Código Penal, essas ligações irregulares geralmente são realizadas por pessoas sem conhecimento técnico e podem provocar um curto-circuito e até um incêndio de grandes proporções”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo