22/08/2023

Morninho, morninho, mas vai esquentar

Há cerca de mês das eleições municipais o clima continua morno, principalmente, no centro de Guarapuava. Das duas uma: os marqueteiros ainda não se acharam ou eleitor mudou. O fato é que a cidade está livre da poluição sonora e visual predominante das eleições anteriores, embora algumas pessoas, as mais antigas, reclamem que não sendo visitados, que não há propaganda na rua. “O jeito mesmo é assistir os programa na televisão pra ver o que andam falando”, disse Nazareno Mendes que trabalha numa casa comercial na Rua Guaíra, próximo ao terminal urbano. “Faz pouco tempo que estamos vendo uns cavaletes nas esquinas das ruas e aqui no terminal. Antes era mais agitado. Só ontem que o caminhão do Cesar, do Antenor e do Fabio passaram por aqui”, comentou Maria da Silva enquanto tomava chimarrão com amigos no sol em frente a sua casa também no centro da cidade. O que Silva se refere é a pouca movimentação dos candidatos logo após a divulgação da pesquisa divulgada pelo Ibope e que dá a colocação dos concorrentes. O que se espera a julgar por comentários postados no Facebook é que as linhas dos programas na televisão vão mudar. A jovem Daiane Felchak, que ancora o programa do candidato Fabio Martins Ribas na tevê, postou mensagem dando a entender que a equipe está otimista e que acontecerão mudanças. Fabio é o terceiro colocado na pesquisa do Ibope. O programa de Cesar Filho também deve apresentar novidades, uma vez que a equipe disse que não se deixou contagiar pelo resultado da consulta popular que coloca o candidato como primeiro colocado com 53% das intenções de votos. Segundo colocado, Antenor também vem com novidades por aí. O marqueting do candidato também pelo Facebook contestou a pesquisa e disse que o candidato passa dos 20% nas intenções de votos. Segundo o comentário, Cesar Filho teria 6 pontos percentuais a menos e Fábio Ribas teria despencado ainda mais. Jauri Gomes do PSC deve continuar na mesma linha do programa.
Mas um dos candidatos promete surpreender a partir de amanhã, sábado, quando colocará o seu “bloco na rua”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.