Mesmo às véperas das eleições municipais, que aliás, serve como ‘tapete’ para o pleito de 2026, sondagens já começaram a aparecer. Numa pesquisa divulgada pela Paraná Pequisa, nesse começo de semana, aponta que a maioria dos pesquisados querem o senador Sergio Moro (UB) para a sucessão no Palácio Iguaçu. De acordo com o instituto, entre 1.508 eleitores de 64 municípios paranaenses, Moro tem 41,3% das intenções de votos. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, estão Rafael Greca (PSD), com 17,2%, e Cida Borghetti (PP), com 11,2%.
De acordo com a sondagem, Alexandre Curi, eleito para presidir a Mesa Diretiva da Assembleia Legislativa, tem 9,2%. Já o presidente de Itaipu, Enio Verri (PT), tem 5,2%; e o vice-governador Darci Piana (PSD), tem 1,8%. A pesquisa ocorreu entre 1º e 4 de agosto. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem estimada de erro de cerca de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Conforme a Paraná Pesquisa, quando há a inclusão do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP) no lugar da ex-governadora Cida Borghetti, Moro continua liderando, com 41,8%. O cenário também se mantém no mesmo patamar com os demais candidatáveis. Ou seja, Greca (17,9%); Curi (9,7%); Ênio Verri (5,2%); Piana (1,7%). Já, Belinatti fica em desvantagem em relação à Cida, com 8,8%.
Leia outras notícias no Portal RSN.