22/08/2023



Cotidiano Paraná

Morre a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone

Margarita estava internada em um hospital de Curitiba desde o início de agosto, e morreu em decorrência de um linfoma

Morre primeira-dama (Foto: José Fernando Ogura)

Morreu nesta terça (20), a primeira-dama de Curitiba e esposa do prefeito Rafael Greca, Margarita Sansone, de 79 anos. Ela estava internada em um hospital de Curitiba desde o início de agosto, e morreu em decorrência de um linfoma. O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou profundo pesar pela morte em uma nota oficial.

A cidade de Curitiba perdeu hoje a primeira-dama. Eu perdi uma amiga, uma entusiasta do desenvolvimento do nosso Paraná. Genuinamente, a Margarita simbolizava o amor: o amor pelo marido, o amor pela cidade que ajudou a cuidar e o amor pelo povo do Paraná. Descanse em paz, Margarita. Nós continuaremos aqui, ao lado do prefeito Greca, trabalhando para fazer aquilo que você tanto gostava: ver os ‘curitibinhas’ sorrirem. Descanse em paz sabendo que a nossa gratidão será permanente por tudo aquilo que você fez pela cidade. Aos amigos e familiares o meus sentimentos nesse momento de profunda dor.

Natural de Curitiba, Margarita formou-se em Economia, trabalhou com jornalismo e também ministrou aulas de língua e literatura francesa. Além disso, a primeira-dama estudou arqueologia e história da arte. Ao lado de Greca, a quem acompanhou durante toda a trajetória pública, ela se destacou pela atuação humanitária, sendo fundadora e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS). O prefeito pediu que, ao invés de coroas em homenagem à primeira-dama, sejam destinadas doações de alimentos para o Banco de Alimentos ou artigos para o Disque Solidariedade, por meio do telefone 156.

Minha amada Margarita Pericás Sansone partiu hoje, deixando um vazio imenso em meu coração e na vida de todos que tiveram a bênção de conhecê-la. Margarita foi a luz que guiou meus passos, minha companheira incansável e a razão de muitos dos meus sorrisos. Façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos ou artigos ao Disque Solidariedade para que a bondade de Margarita continue a tocar vidas, como sempre fez. Os gestos de amor e carinho foram incontáveis, e agora, o espírito generoso dela viverá em cada lembrança que guardo dela.

O velório da primeira-dama ocorre, nesta quarta (21), a partir das 10h, no Memorial de Curitiba. Em seguida, será a missa, às 15h, no mesmo local. Já o sepultamento será no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo