22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Morre aos 70 anos em Guarapuava, o professor Paulo Jorge Riehs

Paulo Jorge Riehs chegou a Guarapuava em 1977 e trabalhou em vários colégios da cidade. Era membro da ALAC e professor de biologia da Unicentro

PAULO

Paulo Jorge Riehs morreu nesta segunda (23) aos 70 anos (Foto: Reprodução/ALAC)

Morreu às 8h54 desta segunda (23), o professor Paulo Jorge Riehs. O professor estava internado e sofreu um infarto. Conforme informações da ALAC – Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava, Paulo Jorge Riehs chegou à cidade em 1977. Era natural de Monte Alegre, atualmente município de Telêmaco Borba.

Na última quinta (19), o professor completou 70 anos. Era viúvo de Cleni Teresinha Riehs, que faleceu em 2012 vítima de câncer. Ele tinha três filhos: Ana Amélia, Karina de Fátima e Jean Paulo. Este último faleceu em 2013. O professor ocupava a cadeira 36 da ALAC – Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava.

Mestre e doutor, ao chegar a Guarapuava, Paulo Jorge Riehs ministrou Biologia e Química nos colégios Catequista de Queluz e Nossa Senhora de Belém, entre 1977 e 1979. Também lecionou biologia no Colégio Francisco Carneiro Martins, em 1978. E se aposentou em 2005. Mas Paulo também era professor de Biologia, na Universidade Estadual do Centro-Oeste desde 1981.

De acordo com a filha Karina, o velório é a partir das 15h na Capela Municipal do Batel. Assim, o sepultamento será nesta terça (24) às 10h, no cemitério em frente a capela.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.