22/08/2023
Brasil Geral

Morre aos 63 anos o cantor sertanejo Chico Rey

imagem-107866

Da Redação

Maceió – O cantor sertanejo Chico Rey morreu aos 63 anos, na tarde desta sexta-feira (26), em um hospital particular localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. De acordo com um funcionário do hospital, que pediu para não ser identificado, o músico faleceu após sofrer uma parada cardíaca.

Batizado Francisco Aparecido de Jesus Gomes, Chico Rey fazia dupla com o seu irmão, Paraná. Eles são naturais da cidade de Arapongas.

O funcionário do hospital informou que o músico esteve na unidade de saúde na quinta feira (25), para uma sessão de hemodiálise. Na sexta (26), deu nova entrada na unidade de saúde por volta das 13h30, após sofrer um choque hipovolêmico, que ocasionou perda de sangue, seguida de parada cardíaca.

O produtor da dupla, Toninho Lopes, informou que Chico Rey chegou à capital alagoana na última segunda-feira (22) com a esposa e as duas filhas para passar férias.

"Ele tinha problema de rins e já fazia hemodiálise. Estava de férias em Maceió. Foi fazer o procedimento e morreu", lamenta o empresário.

Entre as músicas que fizeram sucesso da dupla sertaneja estavam: Canarinho Prisioneiro, Você Não Sabe Amar, Quem Será Seu Outro Amor?, Leão Domado, Alma Transparente, Amor Rebelde, De Lá Pra Cá Minha Serenata.

O cantor Daniel lamentou nas redes sociais a morte do companheiro. Na publicação, ele diz que o cantor e o irmão formavam uma das mais belas duplas do Brasil.

“Chico Rey além de um grande parceiro era um cara da mesma época que a gente, portanto vimos nascer Chico Rey e Paraná, que formaram uma das mais belas duplas do Brasil”, conta Daniel. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.