O cantor Chrystian, que fez parte da dupla Chrystian e Ralf, morreu na noite desta quarta (19). Ele tinha 67 anos e estava internado em um hospital de São Paulo. A família confirmnou a morte por meio de nota. O velório será a partir das 11h em São Caetano do Sul/SP.
A assessoria do cantor afirmou que a hospitalização se deu após diagnóstico de que “uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. No entanto, nã há informação da causa da morte.
Em fevereiro deste ano, Chrystian acabou internado Hospital do Rim, em São Paulo, após diagnóstico de rim policístico. O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim. A doação seria feita pela esposa, Key Vieira.
Entretanto, a cirurgia foi adiada para o fim de 2024. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo. “Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia”, afirmou a equipe do artista à época.
Após ser hospitalizado nesta quarta, a assessoria do cantor afirmou que ele seguia todas as recomendações médicas. Por meio de nota, a família disse que Chrystian dedicou 60 anos da vida à música sertaneja. “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.”
(*Com informações G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.