O ex-vereador de Guarapuava Cleto Tamanini morreu aos 73 anos na madrugada desta quarta (25), em Paranaguá, litoral do Estado. Ele estava internado na UTI havia cerca de 29 dias, em decorrência de um AVC Isquêmico, sofrido no dia 27 de julho em Guaratuba onde morava. Brizolista e um dos vereadores mais atuantes que Guarapuava já teve, Cleto foi um dos fundadores do PDT na cidade.
Além disso, ele atuou na Câmara Municipal entre 2013 e 2016 em um mandato pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). O vereador Márcio Carneiro se pronunciou em rede social e afirmou que “Cleto foi um colega de Câmara que deixou seu nome marcado na história da nossa cidade”. Em 2014, Tamanini concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa no Paraná, mas não se elegeu. Em 2016 disputou as eleições municipais como vice-prefeito do então candidato Dr. Antenor.
De acordo com as informações, também ex-funcionário da Receita Estadual, Cleto era empresário e criador da Vila do Papai Noel e sócio-proprietário de um site de notícias de Guarapuava junto com Felipe Martins. Ademais, Cleto era formado em Letras e em Filosofia e deixa uma história de lutas em favor da comunidade e da ética na política.
Por fim, o velório está previsto para iniciar às 14h na Funerária Cristo Rei. O sepultamento é às 17h, no Cemitério Parque dos Eucaliptos.
Leia outras notícias no Portal RSN.