22/08/2023



Brasil Cotidiano

Morre aos 74 anos nos Estados Unidos, Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho era guru do bolsonarismo. Filha disse: "Olavo morreu de covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele"

olavo de carvalho

Conforme as informações, o escritor e influenciador Olavo de Carvalho teve covid-19 oito dias antes (Foto: Reprodução/G1)

O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos em em hospital de de Richmond na Virgínia, nos Estados Unidos. De acordo com nota divulgada pela família nas redes sociais de Carvalho, o escritor morreu na noite dessa segunda (24). Olavo de Carvalho teve diagnóstico de covid-19 oito dias antes.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia. Além disso, ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.

Apesar de ter sido um guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho vinha fazendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro nos últimos meses. Mesmo elogiado por Bolsonaro nas redes sociais, Carvalho também recebeu críticas de militares que integram o governo. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Por fim, ele tinha a doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapato que causa irritações na pele e sintomas semelhantes aos da gripe. Carvalho também era cardiopata. A filha dele, Heloisa de Carvalho se pronunciou no Twitter.

No dia que o Olavo postou que não tinha 1 morte por covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou 3 crianças com menos de 10 anos órfãs, Olavo morreu de covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos.

(Imagem: Reprodução)

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo